segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

De repente ele era o Jack Estripador

Música: Unsolved Mysteries', Animal Collective

Previsão do tempo: Londres. Dia frio e chuvoso. Não poderia ser mais característico. Acordei cedo e fui. Fui pra onde? Pra mim meio que não importa. Eu sei que estou errada, mas não consigo gostar de fazer turismo em cidade. Pra mim, nada é interessante. "O que são os homens comparados a rochas ou montanhas?" pergunta a irmã de Lizzie e eu. Meu interesse em cidades é super limitado. Toda vez que me vejo acidentalmente numa cidade, meu desinteresse fica mais claro. Não quero ver pontos turísticos. Londres é linda, tem muita coisa pra ver e fazer. As pessoas são muito gentis e prestativas. Tem sido super divertido, mas eu não ligo nem um pouco pra Torre de Londres. Além disso, me sinto roubada nessas atrações pagas. Sim, eu vou ver o palácio de Buckingham e o museu de Londres em algum momento, provavelmente em julho, só não tá na minha lista de sonhos e não me empolga nadinha.
Isso não é uma reclamação, é só uma constatação. Acho importante saber o que se gosta e o que não se gosta. Tirando essa parte de turismo, gostei de tudo em Londres. Obviamente estou perdida 90% do tempo, mas estou confortável. As pessoas são muito prestativas e me ajudaram sempre que pedi e até quando não pedi (acho que o cara do metrô aqui perto vai virar meu melhor amigo).
Hoje um senhor no pub me viu passando e falou 'vai ficar molhada, jovem'. Eu já estava banhada de chuva, me tremendo toda. O desocupado fez a piadinha dele e eu ri porque vou fazer o que? Velho desocupado tem em todo canto e ele me chamou de jovem. Por mim tinha sentado lá com ele pra ficar fazendo piadinha com todo mundo que passasse.
Bem, é isso. As pessoas são gentis, a cidade é ótima. Dá pra andar muito e nunca ver tudo. Metrô, trem e ônibus são muito rápidos e de fácil acesso, mas muito caros. Hoje peguei transporte na ida e voltei andando pra guardar o do jantar. Comprei um guarda-chuva porque não dá mesmo pra ficar sem. Fui à ponte e torre de Londres, ao museu do Jack estripador (100% não vale a pena), andei um pouco por Whitechapel e voltei pro meu albergue na bethnal road. E foi isso. Muito satisfeita enquanto escrevo isso já banhada, deitada na cama e com o radiador me aquecendo e ajudando a secar minhas roupas enquanto chove lá fora. Amanhã pretendo ver cemitério, mas dependo do clima.


Escrito em 22/2/24

Nenhum comentário: