terça-feira, 30 de abril de 2024

Cumpri minha meta

Museu Uffizi


Acho que nunca me senti tão cansada quanto hoje. Vou começar a escrever quase meia noite. As gurias novas do quarto chegaram e estão sendo bem mal educadas. Já deveria estar dormindo, mas sei lá como será a noite. O grupo de ontem era muito melhor. Aliás, além da portuguesa que não sabia abrir porta, tinha a irlandesa amiga do Paul Gallagher, essa poderia ter me feito um grande favor.
Bem, acordei cedão e fui direto pro museu. Minha entrada era 8h15, mas eu precisava andar 30 min até lá e eu me distraio fácil, então sempre coloco uma hora pelo menos. Nesse horário, a cidade estava linda. Não tinha muita gente. Tive até esperança que a maior parte dos turistas tinha voltado pras suas vidas normais. Estava errada.
Cheguei no Uffizi, aguardei um tempão até a abertura dos portões. Nesse momento, eu já estava irritada com as pessoas, mas tentando manter a calma. Só sei que concluí que esse tipo de viagem, com esse tipo de turismo, não é pra mim. Deve funcionar pra maioria, mas não dá pra mim.

Atletas

Primeira parte do museu é de esculturas greco-romanas de mármore. Bustos, atletas, guerreiros e mitologia. Bem interessante. Tô apegada ao Apolo e o sujeito que o desafiou pra uma competição de música. Vou dar uma lida sobre eles.
Seguindo o caminho começam as obras mais recentes. Não quero mais ver nada religioso. Anunciação, batizado, a virgem e o bebê, crucificação. Não quero mais. Acho que vi todos de todos os tipos agora já deu. Só dou graças a Deus por ter tido a chance de ver essa com João Batista:

Olha a cara desse João Batista. Que sacanagem!

Cansei no momento certo: depois de ver obras lindas de artistas incríveis. Hoje vi da Vinci, Rafael, Michelangelo, Caravaggio, Artemisia, Rembrandt, von Dyke, Rubens. Foi coisa pra caramba. Nem de longe fiquei tanto quanto queria, mas vi tudo o que quis.

Caravaggio
Artemisia
Da Vinci 

Não localizei Rafael e Michelangelo nas minhas fotos, mas eu os vi. Vi também Botticelli. Que coisa absolutamente maravilhosa O nascimento da Vênus. Também não tenho foto. É só procurar na internet que tem tudo lá.
Do que eu tirei foto?

Programa de meninas 

Eu e as amigas depois do show da Madonna

Auto retrato surpresa 

O último romântico (sim, é um autoretrato e ele colocou a foto da mulher junto- acho que é a mulher)

Esse ia ser o sucesso do twitter. Meteu logo o gato no autoretrato 

Esquerdomacho mais básico

E é assim que eu passo horas num museu. Julgando.


Escrito em 29/4/24.

Nenhum comentário: