quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Egito

Centro antigo 

Achei que não ia escrever essa viagem, mas a pedido dos fãs (minha mãe) vamos lá.
Dia 2/9 16h saí de casa em direção ao aeroporto de Brasília. Cheguei em Guarulhos umas 20h. O vôo em direção à Dubai saiu 1h da manhã do dia 3/9. 15h de vôo. Nem sabia que avião tinha tanta autonomia. Por incrível que pareça, foi um vôo confortável ou menos desconfortável. De Lisboa pra Brasília chegou um momento (eu sei que é errado) que pensei que se o avião caísse pelo menos o meu sofrimento acabava. Foi um vôo horrível. Esse foi tranquilo. Não pensei na morte com esperança em nenhum momento. Fiquei no corredor então levantei várias vezes. Não dormi bem, mas pelo menos não fiquei dolorida. Chegamos em Dubai quase dia 4, hora local. Direto pro hotel. Quarto individual, cortesia da companhia aérea.
Não estou sozinha nessa viagem. Estou com o grupo de mergulho. Já fui com eles pra Bonaire e agora estou no Egito. Eles tinham vários planos pro dia em Dubai. Eu tinha um só: dormir.

Tudo o que vi de Dubai: aeroporto.

Pesquisei tudo e não encontrei uma atividade que me interessasse. Nada. Funcionou muito bem pra mim. Umas 19h do dia 4/9 fomos pro aeroporto em direção ao Cairo. Chegamos no hotel nas primeiras horas do dia 5. 8h fomos pra um passeio pelo centro antigo. Visitamos vários templos. Uma igreja onde Moisés foi achado e outra onde a sagrada família se escondeu, uma mesquita, uma sinagoga. Uma delas diz que guarda os restos mortais de São Jorge. Achei tudo muito bom. Adorei.

No fim da tarde, seguimos pro aeroporto mais uma vez. Olha... Em direção a Hurghada. Passei mal no avião. Piloto fez umas curvas e eu não fiquei de boa. Não gosto de teco teco também.

Mas chegamos. Seguimos direto pro porto pro embarque. Na primeira noite, pessoal saiu pra ver a cidade e fiquei no barco. Estava cansada demais. Tomei uns remédios pra ajudar com o mal estar do barco e fui dormir.

Dia 6/9, começamos a navegar pelo mar vermelho. Fizemos três mergulhos. O primeiro é sempre um teste pra ver o nível dos mergulhadores e acertar equipamento, mergulhamos num coral, baixa profundidade, bem bonito. O segundo deveria ser naufrágio, mas as condições do mar não estavam boas, fomos para outro local chamado sete piscinas, ao lado de Sinai. Bem raso também, 20m no máximo. O terceiro, noturno, também foi nesse local.

Porto Hurghada 

Sinai

Hoje é dia 7/9. O dia começou cedo, 6h, com mergulho em corais. Segundo mergulho em naufrágio, mais fundo, chegamos em 30m. E terceiro mergulho em outro naufrágio. Não deu certo pra mim. Perdi o lastro (o peso que ajuda a afundar) e o mergulho acabou antes de começar. Ainda bem que percebi que teria problema e saí logo. Foi um mergulho mais difícil em condições perfeitas, nas minhas condições seria perigoso.
Não fui pro noturno. Um colega do grupo achou meu lastro e resolveu que pelo menos não pagarei multa.
A internet aqui é inconstante, mas quando puder dar notícias, darei.

Escrito em 7/9/24.



Nenhum comentário: