sábado, 14 de setembro de 2024

Luxor


12/9. Após uma noite de sono de exatamente 4h, acordamos pro primeiro passeio: nascer do sol de um balão. Era pra estar pronta 4h45 na portaria do hotel. Cedo demais. Chegamos lá primeiro que todo mundo e nosso balão não foi o primeiro a subir... Daria facilmente pra ter saído pelo menos uma hora mais tarde. Tinha o risco do excesso de vento cancelar o passeio. Se isso acontecesse, teríamos que acordar cedo no dia seguinte também, então graças a Deus o tempo foi bom e a gente subiu.

Rá dando o ar da graça
Templo funerário de Hatshepsut ao fundo 

Tô mal... Acordei toda coisada. Nariz entupido demais e ouvido tampado. Acho que não perfurei meus tímpanos, mas bom bom não tá.
Depois do passeio do balão, voltamos pro hotel pra tomar café da manhã. Depois do café, saímos pro passeio seguinte: Templo de Karnak.


O clima aqui tá cruel, mas ouvi falar que Brasília não está muito diferente. Só sei que foi sofrido demais. Exaustivo. Não tá ajudando nada minha situação. Não consigo respirar pelo nariz, respiro pela boca. Esse ar quente e seco está irritando minha garganta. Então comecei o dia com um problema (nariz) e terminei com dois (nariz e garganta). Pra piorar muito, também a TPM virou M e eu tô realmente achando que chutei uma esfinge em uma outra vida e estou sendo castigada agora. O Egito me odeia, mas eu amo o Egito. Mais um relacionamento tóxico na minha vida.
Depois de Karnak, voltamos pro hotel pra descansar. Aqui a vida é igual minha vida no Brasil: as pessoas evitam sair a tarde. Então de 13h às 16h, é meio que hora morta. Saímos pro templo de Luxor às 18h.

A ideia era entrar nele ainda de dia e sair já de noite, com tudo iluminado. Horário perfeito.
De lá, voltamos pro hotel. Eu vim dormir. O grupo foi curtir a noite. Só quero me recuperar logo. Minha situação está bem desconfortável, mas não tem nada que eu possa fazer além de descansar.

Escrito em 12/9/24.

Nenhum comentário: