quinta-feira, 23 de maio de 2024

Cidade de bruxa

"Castelo"


Ontem cheguei em York. É uma cidade medieval, mas que foi fundada muito antes pelos romanos, muito bonitinha. Andei por umas ruas, vi uns parques e foi isso. Amei. Cheguei e amei e cada lugar que eu via me fazia amar mais. Já estava no final do dia, então foi só.
Consegui decidir as próximas paradas também. Pelo menos até dia 30/5 eu tenho destino. A partir do dia 10/6 também. Só preciso decidir o que fazer nos primeiros dias de junho. Depois fica praticamente tudo encaminhado. Julho em Londres, depois Brasil. Ainda tenho sete semanas pela frente, mas sinto como se já fosse o fim. E eu não quero que acabe.
Ao mesmo tempo que estou muito cansada, e estou mesmo, queria ficar mais. Ver mais coisas. Conhecer mais lugares. Andar de trem sem compromisso de chegar em algum lugar. A sensação é que passou rápido demais.
Acho que em algum momento perdi controle da viagem e os dias se foram. Agora finalmente parece que está tudo nas minhas mãos, estou indo por onde quero, sem dramas, sem sustos e aí já tá tudo no fim.

Essa é York. Uma cidade encantadora.

Escrito em 19/5/24.

Nenhum comentário: