domingo, 26 de maio de 2024

Scarborough

Quando eu cheguei tinha sol


Estou no segundo dia inteiro em Scarborough. Dois dias de chuva. Hoje tá pior que ontem. Ontem estava com dor do pé então aproveitei o dia chuvoso pra ficar quieta. Deveria ter saído no final do dia, quando a chuva tinha melhorado, mas não saí. Hoje tá com cara que não teremos trégua. Amanhã já vou pra próxima cidade, então talvez não consiga aproveitar nada além do descanso aqui.
Os idosos estão muito cismados com a minha existência. Ontem uma senhora veio perguntar quem eu sou e aproveitei pra perguntar deles também. É uma excursão de idosos. Eles estão fazendo o mesmo roteiro que eu, mas numa excursão de ônibus. Talvez os encontre na próxima cidade.
Já fui chamada de menina esperta muitas vezes. É interessante como falam comigo como se eu tivesse 7 anos. Hoje as senhoras vieram conversar comigo de novo no café da manhã. Falei que tenho 40 anos e elas não acreditam. Talvez elas achem que tenho 7 anos mesmo. Disseram que não deixasse meu celular sozinho na mesa porque ladrão também envelhece e mesmo só tendo idoso ali alguém pode me roubar. Já aviso aqui que eu, brasileira, se for roubada por um idoso europeu tô encerrando minha relação com a humanidade. Vai ser humilhação demais pra continuar.
Não vou tentar chutar idade, mas diria que elas têm uns 70 anos. Contaram que são amigas a vida toda e viajam juntas quando podem. Nos anos 70, viajaram pela Itália pedindo carona. Juram que naquela época era seguro e agora é o caos. Disseram que jamais deixariam as filhas fazerem o que elas fizeram. Não sei... até o momento não senti nenhuma insegurança. Tudo sob controle o tempo todo, exceto na Itália quando o cara ficou me seguindo chamando pra fumar maconha. Ali deu medo, mas foram uns 5 minutos de tensão e a polícia estava próxima.
Depois do café da manhã resolvi dar um mergulho no mar. Só um mergulho. Foi muito interessante. O mar tava tão frio que meu cérebro não registrou como frio. Só senti o corpo ardendo. Fiquei vermelha muito rápido e ardendo muito, mas frio mesmo veio depois. Nada como um banho de água salgada, né?! 

Escrito em 22/5/24.

Nenhum comentário: