quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltei pra York

Middlesbrough. Amei o tom esverdeado desse prédio.


Depois de Whitby, a próxima parada foi Middlesbrough. A intenção era a seguinte: Middlesbrough é a última parada da linha de trem do Esk Valley e é significativamente mais barato para hospedagem. Então ficaria lá e pegaria trem pras estações de Moors e faria minhas caminhadas pelo mato. Juro que o plano era ótimo! Principalmente porque estava impossível achar lugar pra ficar em qualquer outra cidade por preço razoável. Já estava preocupada. Até dia 3/6, tava impossível achar bons lugares. Então Middlesbrough foi a melhor opção pra quem não tinha opção.
Cheguei no dia 25/5, sábado, a tarde e a cidade já bateu errado. Não sei explicar então vou culpar a vibe. E não foi minha vibe porque quem falou comigo esse dia sabe como estava meu espírito. Estava animada. Um detalhe importante aqui é que Middlesbrough é uma cidade universitária e eu ficaria hospedada ao lado da universidade.
Era dia de jogo. Algumas ruas estavam fechadas pros carros e tinha banquinhas de comida e bebida, mas não era relacionado ao jogo. Deixei as malas na hospedagem, que me deixou com uma impressão muito ruim, e fui pro pub. City perdeu merecidamente. Saí em seguida porque as coisas podem ficar um pouco tensas entre torcidas. Fui ao mercado. No mercado, a sensação de insegurança aumentou muito. Do lado de fora tinha um cara gritando com um cara dentro. O cara de dentro estava com o rosto estourado de pancada. O segurança colocou os dois pra fora, mas a sensação ruim ficou.
Segui pra hospedagem. Chamo de hospedagem porque não sei dizer o que era. Acho que estavam arrumando, mas do lado de fora parecia abandonado. De dentro, era tranquilo: quarto, banheiro e cozinha. Coloquei uma cômoda contra a porta, tomei um bom banho e fui dormir.
Dia seguinte, domingo, amanheceu chovendo e dei graças a Deus: um dia pra fazer nada (não ia andar no meio do mato com chuva). Percebi a cidade muito vazia. Muito mesmo. Não gosto de cidade vazia. Fiquei enfurnada no quarto curtindo a chuva assistindo série. Foi ótimo. Final do dia, umas 19h, o sol voltou, mas aí já era tarde, eu não ia sair.
Segunda, foi dia de sol e eu decidi ir ao parque. Deveria ter pegado trem. A cidade era fantasma. Não tinha uma alma viva. Só gente bêbada e/ou dirigindo igual louco. Chegando no parque tinha uns quatro sujeitos mal encarados na entrada. Dei meia volta antes de entrar. Passei no mercado de novo, muitas lojas estavam fechadas, fiquei sabendo depois que era feriado, e voltei pro quarto. Foi nesse dia que desisti ainda de manhã. Desisti de ver o que Middlesbrough tinha pra mim. Ainda tinha segunda quase toda e terça inteira, mas eu tinha desistido. Esses dias foram bons pra descansar e pra me reorganizar. Agora sei onde estarei nas próximas semanas. Reservei o que preciso em Glasgow e Londres. Foi bom pra entender também que feriado e verão não me permitem mais escolhas de última hora. As pessoas viajam, não estamos mais em baixa temporada. São as últimas semanas e estou ficando sem escolhas viáveis pros lugares que quero. Tenho que reservar.
Agora estou em York. Fiquei sabendo aqui que essa semana é spring break ou semana do saco cheio, sei lá. Tudo faz sentido. Faz sentido o tanto que tá difícil achar hospedagem viável. Faz sentido o tanto que Middlesbrough estava vazia e todas as outras cidades e transporte lotados.

York

Nenhum comentário: