terça-feira, 21 de maio de 2024

Por onde andei quando não estava aqui



Já é dia 18/5. Estou me arrumando pra ir pra próxima cidade. Meus dias em Londres terminaram, pelo menos até julho, quando retorno. A última notícia que dei, tinha acabado de chegar em Gênova. De Gênova fui pra Turim depois Paris e Londres.


Gênova é uma cidade bem interessante pela geografia e os morros, mas não encontrei nada legal pra fazer. São prédios belíssimos, numa cidade muito antiga. Não me entreti muito. Andei bastante pela cidade, mas não tive muitos motivos pra parar.
Já Turim, adorei. Acho que moraria lá. Ia dizer que a vibe da cidade é boa, mas não sei se dá pra culpar as cidades. Talvez minha vibe não estivesse boa nas cidades que não gostei. Não sei. Sei que gostei de Turim. Também não fiz muito por lá, mas me senti confortável.

Igreja Dom Bosco, em Turim.

Em Turim conheci uma brasileira que estava mudando pra lá. No dia que eu segui viagem, ela estava indo pra nova casa. Veja como a vida é engraçada: ela estava toda empolgada contando da Igreja Dom Bosco e falou de Brasília, claro. Disse que amava o santuário Dom Bosco. Comentei que era lindo mesmo e, sei lá qual motivo, comentei que fizeram um torneio de pólo aquático no lago da Ermida. Ela perguntou se eu jogava, disse que joguei em outra vida. Ela falou que também. Em resumo, ela era uma das brutas que jogavam no Pinheiros (um dos melhores times femininos de pólo da época). Qual a chance disso? Nem sei por que toquei nesse assunto... Ainda em Turim conheci um outro sujeito que me falou a seguinte frase quando disse que não sabia qual caminho seguir pra próxima parada "não sei por que você se preocupa. Você é livre!" E ele está certo. Eu sou livre. A viagem é minha, meu processo, minhas vontades. Sou eu que faço meu caminho.
E meu caminho me dizia que já deveria estar no Reino Unido. Desde Florença, meu coração me diz pra voltar pro UK. Eu não ouvi. Já estava em Turim mesmo, tomei a decisão de ir pra França. Paris. Não sei se dá pra chamar de arrependimento porque acho que não é suficiente, mas eu perdi a maior explosão solar já registrada e consequentemente a aurora mais bonita já vista. Três oportunidades de aurora e eu perdi todas. Não sei como explicar minha frustração.

Mont Saint Michael 

Na França, o ponto alto (e baixo) foi Mont Saint Michael. Primeiro que acordei com as fotos da aurora. Já sabia desde quarta que seria na sexta/sábado porque acompanho os alertas, mas ninguém tinha noção que seria como foi. Com relação ao passeio, são 10h de ônibus ida e volta, 4h lá. Em excursão. Teria feito diferente, talvez passar uma noite fosse interessante. De qualquer forma, não fiz. O ônibus quebrou. Deveríamos chegar 21h em Paris, chegamos 2h da manhã. Fui dormir quase 4h. Acabou com meu dia seguinte. Mas o passeio em si foi bonito. Mont Saint Michael é muito interessante. E acho mais interessante a Linha de São Miguel, que são 7 santuários para São Miguel que estão alinhados perfeitamente. Começa na Irlanda e termina na Palestina. Mont Saint Michael é um deles.
Quando chegamos a maré ainda não tinha esvaziado totalmente. Tem areia movediça aí.

Paris só não foi perda de tempo total porque comprei umas roupas e joguei fora o que não servia mais. Além disso, nada é realmente uma perda de tempo, né?! Tudo vira experiência e história pra contar.

Borocoxozinha em Paris 

Bem, o último dia em Paris chegou e eu queira chorar porque não vi um Monet, não aproveitei tudo o que a cidade tinha pra oferecer, mas muito aliviada que acabou. Segui pra Londres, pelo eurotrem. Só assim pra ser feliz de novo.

Londres

Escrito em 18/5/24.

Nenhum comentário: