quarta-feira, 3 de julho de 2024

A queda

Foi nesse canto, entre a porta e a banheira


Ontem não quis dizer exatamente quão ruim foi o tombo porque ainda estava preocupada, mas foi muito ruim. Por uns 5 segundos, antes de cair de fato, eu achei que ia morrer.
Vi tudo em câmera lenta. Primeiro perdi tração da banheira, comecei a escorregar e sabia que seria muito ruim porque o banheiro é muito apertado. Caí pra fora da banheira, enrolada na cortina, igual em filme. Acho que por isso achei que ia morrer também. Foi uma queda cinematográfica e normalmente os personagens morrem.
Acho que nem tentei me segurar. Quando bati no chão foi primeiro a bunda, depois ombro/costas e depois cabeça. Acho que foi minha sorte a bunda ter amortecido. Quando a cabeça atingiu o chão (ou a porta, não consigo lembrar), ficou tudo branco e foi essa hora que eu achei que tinha morrido.
Assim que terminei de cair, já me mexi. Não queria ficar naquela posição. Fiquei de joelhos, mas com a cabeça no chão por um tempo. Depois que vi que não ia desmaiar, mandei mensagem pra mulher do Airbnb avisando que tinha caído (pro caso de eu perder a consciência) e estragado a cortina da banheira e fui terminar o banho. Estava com condicionador no cabelo e sabonete no corpo.
Mandei mensagem em inglês, em português, escrevi o blog, me forcei a ficar acordada por pelo menos 3h depois da queda. Meu medo principal, que era a batida da cabeça, desapareceu. Eu estava coerente, não estava com enjôo. Quando fui dormir, já estava tranquila. Sabia que ia acordar toda dolorida, mas pelo menos a cabeça tava boa.
Hoje acordei muito cedo, tipo antes das 3h e achei estranho não ter muitas dores, mas estava com cólica. Agora já está no meio da tarde e a dor principal é no pulso, mas dá pra ver que não tem nada quebrado. Movimentação normal e sem inchaço. No pulso esquerdo tem um roxão. No direito, só a dor, mas não sei do que porque acho que não chegou a bater.
Bem, eu tive sorte. Preferiria a sorte de não cair, mas caindo, foi o melhor resultado possível. Não quebrei nada, tô praticamente sem nenhuma dor. Até a dor de batida é tão leve que só dói se tocar. Acho que o susto que me deixou mais impressionada. Poucas vezes na vida achei que ia morrer (na real, acho que foi a primeira vez). Acabou que minha menstruação adiantou uns dias, o que é bom porque já devo estar bem pro show.
Tive sorte demais nessa. Hoje fiquei descansando e lavando roupa. Fiz hidratação no cabelo. Cozinhei o almoço e saí pra comprar mais umas coisas pra refeições. Vida que segue com muita sorte.

Escrito em 2/7/24.

Nenhum comentário: