quarta-feira, 17 de julho de 2024

Noel Gallagher

Noel ❤️


Dia de show sempre é um dia de tensão e, nesse caso, foi ainda pior. Normalmente, compro a passagem quando chego na estação, mas tá tudo muito caro e comprar de última hora tá impeditivo. Comprei antes e comprei bem cedo. Precisava estar no trem 8h, ou seja, precisava sair do Airbnb no máximo 7h, que no meu relógio é 6h. Queria tomar banho antes de sair e café da manhã. Em resumo, acordei 4h e mal dormi de tanta ansiedade. Conferi mil vezes as datas e os horários morrendo de medo de errar.
Deu tudo certo. Cheguei no albergue em Cardiff 11h. Deixaram fazer o checking 12h30 e eu saí pra verificar o castelo, local do show. Queria ver a entrada etc. Meu ingresso era daqueles muito bons, mas numa plataforma. Suspeitava que não seria tão perto do palco assim, mas tudo bem.
Esqueci a bandeira do Brasil, então fui tentar achar alguma. Não deu certo. Voltei pro albergue pra descansar e segui pro show. Entrada VIP. Só tinha eu, dei mais uma volta, quando retornei chegou mais um cara. 17h15 e nada de abrirem a entrada. Quando autorizaram, fui a primeira, mas o cara tinha umas pernas enormes e me passou com facilidade. A questão é que não tinha ninguém lá. Tinha uma banda ensaiando no palco e zero público. Vi onde era a plataforma e era muito longe. Muito. Já sabia que com meu ingresso poderia ficar onde quisesse (exceto área de necessidades especiais), então segui pra frente do palco. Depois liberaram o público, mas meu lugar de frente pro Noel tava garantido.

O negócio de ficar na frente, pra mim, não é nem tanto o artista, apesar de eu achar bom. A questão é que, se for pra ficar em pé, pelo menos tem uma grade pra se pendurar. Pra mim, ou é cadeira ou grade por isso. Ficar em pé sem grade é mais sofrido. Não que eu não fique. No do Robbie Williams foi assim. Só dói mais.
Bem, portão abriu 17h20. Show do Noel só às 21h. Antes tocaram duas bandas. Uma delas chama The Big Moon e eu achei muito boa. Só gurias e elas são ótimas.

As meninas 

Depois delas foi o Noel. Queria lembrar o setlist, mas não lembro. Acho que desse show não vai ficar nada na minha memória, só as sensações talvez.

Só vibes

Sei que começou com Pretty Boy, que é a música que eu mais odeio na vida. Acho que nem sertanejo causa sensação tão negativa em mim e, olha, odeio sertanejo com a força de mil sóis. Ainda não consigo entender como ele fez isso e como deixaram ele fazer isso. Pelo making off do álbum, tentaram avisar, mas ele insistiu e a galera mudou o tom. Eu não mudo, mas também eu não importo. Ele cantou Pretty Boy e cantei junto. Nem mantive meu protesto de não cantar essa. Cantei, mas continuo achando horrível.
Mas aí tem um lado bom: começando assim, só poderia melhorar. E melhorou muito. Sei que cantou umas 5 do novo álbum, council sky, algumas dos trabalhos solo anteriores e finalizou com Oasis. Cantou stand by me. Eu chorei. Talk Tonight chorei também. 
De todos os shows, foi o mais diferente. Não teve uma gota de nostalgia no meu coração. Se com os outros vi o passado, com o Noel vi o presente e o futuro. Vi todas as rugas e não lembrei nenhum minuto do jovem. Nenhum momento da minha vida passou na lembrança. Os 28 anos se passaram pra ele e pra mim (e pra todos nós), as marcas estão todas lá, mas não tem nenhuma nostalgia, só tem futuro.

Escrito em 17/7/24.

Nenhum comentário: