sexta-feira, 19 de julho de 2024

Ressaca

Alguma estrada da Escócia 


O show do Noel me deixou satisfeita e triste ao mesmo tempo. É o ponto final dessa viagem. Como posso voltar pra vida real?
Não foi fácil. Lidei com um monte de problemas, senti muito cansaço, gastei muito dinheiro (essa parte ainda vou sofrer por um tempo) e aconteceu um tanto considerável de merda, mas sabia que no final, quando estivesse contando minhas cicatrizes (bem thanK you aIMee, da Taylor Swift), só iam ficar os momentos mais legais na memória. E é exatamente isso. A tristeza que bate é só vontade de continuar vivendo assim. Eu falei lá naquele primeiro post que voltar era uma das partes mais sofridas e talvez essa seja a volta mais difícil de todas (espero que não seja tão ruim quanto no Equador, que pessoas me consolavam no aeroporto). Tô cansada. Sei que está na hora de voltar, mas não queria. Não quero. Lembro ainda pequena falando pra minha tia Zaza que vim pra esse mundo a passeio e ainda sinto exatamente isso. Custava nada ter nascido rica. Meu Deus, por que tanto bom gosto pra tão pouca renda?

Esse foi um dos dias mais bonitos. É minha foto preferida de todas.

Em outros tempos, metade dessas ilhas seriam minhas só pelo tanto de xixi que fiz nos matos daqui. Mas, não, agora preciso de visto e emprego. Só pra deixar claro: não quero imigrar. Só quero ser rica, sabe?! Poder tirar um sabático de vida toda andando de lugar em lugar até cansar e voltar pra casa, pra voltar a andar logo em seguida. E casa pra mim sempre será Brasília (ou Maui ou Floreana- pra ser rica só me falta o dinheiro mesmo- acho que tenho um negócio com ilhas talvez...). 
Bem, tá chegando a hora de voltar e eu senti o peso disso na saída do show do Noel. Só vi futuro. Acabou aqui e a próxima parada é vida real. Ainda tenho umas férias no Egito, mas aí é outra coisa.
Agora estou fazendo as últimas compras e tentando enfiar tudo na mala. Poucas coisas que trouxe voltarão comigo. As calças ficaram em Paris, a bota em Manchester, mochila e casaco em Dublin. Devo ter perdido mais coisas por aí que só vou saber depois. As unhas dos dedões dos pés vão voltar, mas bem mais ou menos, diria até que já 'morreram', mas ainda estão com algumas partes grudadas na carne. Quase todos os remédios vão voltar. Acho que tomei dois Dorflex nesses meses todos. A minha bolsa de remédios é um negócio que hipocondríaco nenhum botaria defeito. Meu cabelo tá muito feliz com o retorno. Não se deu bem com a água daqui. Apesar disso, cresceu bastante e está mais cheio. Tô cheia de cabelo novo.

Eu indo nadar em Scarborough. Esse quarto era meio fedido.

Cara, me diverti demais. Rever as fotos desses 5 meses dá um quentinho no coração. Às vezes é a única forma de lembrar de tudo. Tirei pouca foto de mim nos lugares, mas tá bom.

Eu desconfiada em Gales 

Eu querendo morrer em Paris 

Eu felizinha em Mont Saint Michael 

Eu traumatizada pela Igreja Católica em Assis

Eu sendo uma Derry girl

Eu seguindo a Arya na Dark Hedges 

Eu feliz com pedra

Eu satisfeita no mato

Eu, Liam e John no meu segundo dia de viagem

Eu e um cavalo querendo cenoura (nenhum de nós tinha pra dividir)

Eu sendo uma senhora vitoriana tuberculosa deprimida nas termas de Bath 

Ainda tenho mais de uma semana pela frente. É mais que muita gente tem de viagem no ano, então ainda tem mais coisas pra acontecer, mas não muito mais. Foi divertido e tá acabando. Aliás, lembrei de uma vez numa festa na casa de uma amiga um cara falando que 'ainda tem umas minas fim de festa' e acho que esse é o espírito. Agora só tem umas minas fim de festa e elas só querem se divertir e não querem voltar pra casa.

Escrito em 19/7/24.


Nenhum comentário: