sábado, 27 de julho de 2024

Encomendas

Foto de Oxford só pra ilustrar 


Finalmente todas as encomendas chegaram! Estou livre e recebi tudo o que comprei. Posso viajar tranquila. Uma das encomendas tinha prazo de entrega posterior a minha partida. Vivendo no limite, comprei. Deu certo. Chegou! Agora sou dona proprietária de uma máscara de mergulho com grau. Os peixes do mar vermelho que se preparem para serem vistos detalhadamente.
Tirando a máscara, as compras de encomenda foram bem caras. Por isso toda a minha atenção em estar aqui pra receber e verificar o objeto o mais rápido possível. Parece que tá tudo certo.
Eu sabia que ontem meu cansaço não era normal. Hoje descobri que não era espiritual também. Era hormonal. Ainda vou morrer de TPM (não vou, mas é foda). Não quero procurar médico porque sei que vão me passar remédio e não quero remédio. Sei que tem um nível de sofrimento, mas nem se compara com o que passava com a pílula e essa é a única solução que a medicina terá pra mim então segue o jogo. Fico aqui na torcida pela menopausa.

Meu cabelo já tá bem branco (diria que uns 3%- sim, tô fazendo estimativa de porcentagem de cabelo branco. Quando chegar em 70% pretendo pintar de arco-íris). Não sei o que houve, mas esses meses embranqueceram meus fios. Não pretendo pintar. Vou ficar bruxona tipo a Maria Betânia (até chegar a hora do arco-íris). Favor não perturbar também com o tamanho do cabelo. Pretendo cortar, mas provavelmente farei eu mesma em casa. Nunca achei um cabeleireiro que entendesse o meu cabelo e não sugerisse alisamento. Não vou alisar, não vou pintar.
Uma coisa que percebi nos últimos meses é que, apesar de responder às pessoas e contar a origem da viagem (que começa com uma crise de meia idade e uma tour do Liam Gallagher), não faz mais nenhum sentido pra mim falar em crise de meia idade. Passou. Talvez esteja cansada demais pra ficar pensando besteira. Talvez esteja satisfeita demais pra caçar problema. Talvez simplesmente não veja mais o tempo com os mesmos olhos. Veremos até quando dura esse sentimento.

Escrito em 25/7/24.

Nenhum comentário: