quarta-feira, 6 de março de 2024

Qual a graça de já saber o fim da estrada?

                             Igreja de Thurso


Em Inverness me disseram que quanto mais ao norte, mais simpáticas são as pessoas. Estou em Thurso, na cidade mais ao norte da Escócia e sou forçada a discordar. As pessoas fazem questão de não ajudar. Se puderem atrapalhar, atrapalham. É realmente outro mundo comparado com os outros lugares que fui até agora.
Mas Thurso é linda. Um cidadezinha cheia de prédios góticos e visuais cinematográficos. Infelizmente, as fotos estão ficando uma porcaria (ainda tenho esperança nas da câmera, mas do celular não tenho conseguido boas fotos).
Agora estou no estilo de viagem que me sinto mais confortável: estrada e cenários. Ontem eu precisava chegar logo e não deu pra aproveitar o visual. Às vezes o foco na meta atrapalha a jornada (sim, eu tô sendo meio filosófica).

Saí de Thurso pra oeste. Minha intenção era chegar ao extremo oeste da Escócia, mas fui desencorajada pelo cara do hotel. Resolvi ouvir a voz da experiência e só fui até o castelo Varrich, que é bem no meio do caminho. Castelo Varrich é uma ruína de um antigo castelo que não tem sua origem muito bem definida. Tem vista pra Kyle of Tongue.

             Lá na pontinha dá pra ver o castelo
(Chama castelo, mas é uma definição meio solta)

                    Vista do alto do castelo

Foram os dois dias que tinha programado pra passar aqui. Amanhã vou pra leste e desço. Não sei exatamente onde vou parar, mas não quero ir pra Inverness, quero ir pra oeste de novo, mas mais ao sul.
Mais estrada amanhã. Quero sair cedo pra ver o máximo possível. E nada de aurora pra mim até agora. Ainda tenho esperança.


Escrito em 26/2/24




Nenhum comentário: