quinta-feira, 7 de março de 2024

Walking the walk

Música: Live the Dream, Cast

Estrada. Ainda não estou confortável dirigindo em cidade, mas estou muito confortável dirigindo em estrada. Já sinto meu cérebro mudando. Quando chegar em Brasília, serei um perigo pra sociedade. Prevejo confusão mental. A última vez fiquei 15 dias na Irlanda e dirigi só 3, quando voltei já não sabia o lado certo. Formar um grupo dos inimigos do alzheimer.
Saí de Thurso e cheguei em Ullapool. Paisagens lindas através de parques nacionais. As fotos? Uma bosta. E dessa vez não posso ter esperança na câmera porque esqueci de usá-la. O bom é que trabalhando a cognição poderei lembrar desses cenários pra sempre.

North West Highlands Geopark

O problema principal é o sol forte e as nuvens brancas que refletem mais luz. A luminosidade bem distribuída dificulta que eu ache os ângulos certos pras fotos. Presencialmente, é um presente. Hoje dei até uma choradinha com tanta beleza e dourado.

Essa região não tem árvores. Séculos de desmatamento e criação de gado destruiu tudo. Agora a vegetação da região é rasteira, basicamente esse capim e arbustos. Pelo excesso de umidade e chuvas, o solo tá sempre encharcado, mas dá pra andar se você não quiser pés secos.
Algumas áreas ainda têm floresta. É bem pouco. São bonitas. Parecem floresta de contos de fadas de terror. Ainda não consegui fotos porque não consegui parar perto, mas conseguirei.
Amanhã sigo em estrada. Meu calo ainda não está curado, mas amanhã tentarei subir um morro pra ver castelo de novo.
"Ah, é só paisagem e castelo?" É! É só paisagem e castelo e um sonho.

Escrito em 27/2/24

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo muito lindo, Nana! Bjim

Carol disse...

Obrigada ❤️❤️❤️