quarta-feira, 20 de março de 2024

Um dia no parque

Vinhadinhos


Hoje fomos ao parque Phoenix aqui em Dublin. É o maior parque urbano da Europa. Seria o equivalente ao Parque da Cidade na América do Sul.
Vários veados moram no parque. São selvagens e vivem soltos. Por serem selvagens não podemos nos aproximar. Apesar do que falam por aí, também não pode alimentar. É igual macaquinho da Água Mineral: são selvagens, não alimente! Tinha visto vários vídeos de gente alimentando e achava que podia. Não façam isso!

Farmleigh house 

No parque, estão localizados alguns prédios importantes, inclusive a residência presidencial. Quero conhecer pois tenho muita esperança em fazer amizade com o São Bernardo presidencial. Um cachorrão enorme e fofo. Hoje estava tudo fechado porque as coisas só abrem depois do St Patrick's, que deve ser o equivalente ao carnaval por aqui.
Ainda assim, deu pra ver que tudo é bem bonito. As cerejeiras já estão floridas e a primavera já bate a porta no hemisfério norte.

Cerejeira
Magnolia 

Se não postar foto de florzinha, a primavera não vem.
Dia frio e nublado, mas com pouca chuva. Eu queria que não fosse verdade, mas estou sofrendo com o frio. No mundo ideal, haveria um lugar no mundo com temperatura entre 15 e 17 graus o ano inteiro. É esse frio que gosto. Frio de brasileiro. Frio de europeu é um negócio muito triste.
Após o parque, fomos almoçar num pub tradicional da cidade. Parece que em época de Natal ele é um dos mais concorridos por causa da decoração que fazem todos os anos. Hoje estava vazio e bem confortável.

Hole in the wall

Agora estou deitada no cobertor elétrico pra dormir quentinha e confortável.



Escrito em 11/3/24

Nenhum comentário: