terça-feira, 12 de março de 2024

Tudo é aleatório


Fairypools


Vocês sabem que eu não acredito em nada, né?! Não acredito mesmo. Só sei que desde o começo senti que Skye não me queria lá. O dia que eu cheguei, o vento estava tão forte que parecia que o carro ia cair da ponte. Nada do que fiz ou quis fazer deu certo. Passei quase uma hora procurando um albergue que eu conseguia ver, mas não conseguia chegar (sim, estava usando o Google).
Até as fairypools tive que ir duas vezes pra conseguir ver. E foi lindo! Absolutamente lindo. As montanhas, a cachoeira, o sol nascendo... Foi tudo lindo. É mágico, sim. Mas 'eles' não me queriam lá. O pneu furou na segunda ida para as fairypools. Senti quando furou. Caí num buraco, foi uma batida forte. Sabia que tinha sido pior que um buraco normal. Estive atenta o caminho todo. Dirijo com cuidado. Não vi aquele buraco.
Decidi que ia ver as cachoeiras e quando voltasse lidaria com a situação. No caminho, estava triste, mas não tem como não ficar embasbacado com a beleza do lugar. Parece de mentira. Parece ficção. A água azul transparente. Uma coisa linda mesmo. Mas eu estava preocupada com o pneu. Parei um pouco a caminhada e do nada um cachorro pulou em mim. Os braços dele no meu colo (ele nem era tão grande, mas eu sou baixa). A carinha gentil. Respirei fundo aquele ar puro. Olhei pras montanhas e fui viver o momento.
Andei a trilha. Vi os picos nevados. Deixei o sol me esquentar. Demorei tudo o que precisava demorar. Quando voltei, lidei com o pneu.
Depois, quando seguia pra cidade, a luz do radiador ligou. Todo mundo sabe que não se brinca com radiador. Parei. Chamei assistência de novo. Eles ficaram com o carro e minha viagem acabou ali. Fiquei muito triste porque tinha planos. Ainda não tinha visto tudo de Skye. Ainda não vi tudo das Highlands. É frustrante demais (isso sem contar a questão prática do carro e da empresa de aluguel). Sábado decidi que era hora de sair de lá. Hoje é domingo. Peguei o ônibus de Portree para Inverness. Cheguei meio dia e aguardo a hora do check in enquanto escrevo e busco um local para assistir city x united.
Por mim, teria ficado lá até ver tudo o que vim ver, mas acho que não era onde deveria estar. Eu voltarei para Escócia. Quando voltar, espero ver o que faltou. Mesmo que não veja Skye de novo, espero ver as Highlands.

Escrito em 3/3/24.

Nenhum comentário: