sexta-feira, 5 de abril de 2024

De volta

Caminhos floridos em Giants of Causeway 


Hoje foi dia de estrada. 3h de direção para chegar em Dublin. Entreguei o carro. Agora é esperar pra ver se ficou tudo certo, mas até o momento parece que deu certo. Vitória do povo de Deus!
Não tirei nenhuma foto de hoje. Foi estrada e já comentei como é aqui, tudo muito rápido. O interessante dessa volta é que libra e euro vão se revezando no caminho. Primeiro tá tudo em quilômetro, depois vai pra milha, volta pra quilômetro, depois milha de novo, até metade do caminho. Depois fica tudo quilômetro mesmo.
Deixei o carro no aeroporto e peguei o ônibus de volta pra cidade. Hoje é feriado na Irlanda. Achei o dia bem tranquilo. Não estava tão movimentado. Hoje já está frio e nublado de novo. Estou repensando essa história de que eu gosto de frio e nublado. Bate um desânimo mesmo. Por isso que o povo sai daqui procurando sol. Já falei e repito: 15 a 17°, levemente nublado. Esse é meu ideal. Com relação a mergulho, acho que não tenho nem coragem de entrar numa água nessas condições de temperatura. Não há roupa seca que me faça lidar com isso (sem contar que precisa de um curso específico pra usar a roupa seca). Vamos esperar o aquecimento global. Até lá, mergulho só em mar do Caribe.

Amanhecer em Derry.

Também começou o horário de verão por aqui (Lula, volte com o horário de verão!). Então estou 4h distante de vocês agora. Se mandar mensagem 17h daí, provavelmente só verei no dia seguinte 3h da manhã quando estiver acordando. Aqui já temos luz natural até umas 20h. Só vitórias.

Escrito em 1/4/24.

2 comentários:

Vera disse...

Acostumados com o nosso clima é difícil enfrentar por muito tempo esse frio europeu.Passeios, por temporada, sempre muito bom. Tantas paisagens lindas e tudo de conhecimento e oportunidade de convívio com outras culturas não tem medida. Sol e água quentinha faz a diferença no nosso lazer. Vale a pena curtir todos esses momentos. Seguindo aqui vendo as fotos lindas. Divirta-se muito.

Carolina disse...

Sim, tia, o clima pega demais. Agora estou num lugar mais quente. Quando voltar pro Reino Unido, já será quase verão, então deve ser mais confortável. Mas tá sendo ótimo ver tudo o que tenho visto.