segunda-feira, 1 de abril de 2024

Tudo ao mesmo tempo

Magic road


Hoje era dia de ver pedra de novo. Cheguei no primeiro local e não tive coragem de entrar. Era lama até o joelho e não tinha nem certeza que ia chegar em algum lugar. Pra mim, o pior desse tipo de turismo aqui na Irlanda é que não tem informação de nada. Como eu vou entrar na propriedade de alguém (a maioria é propriedade privada) sem nem saber se estou no lugar certo? E é assim que tem sido.
Ontem parei numa casa, o senhor me apontou a direção. Fui. Quando cheguei lá, tinha um monte de placa avisando que poderia ser atacada por animais. Fui embora. O mesmo senhor passou por mim e disse que era só ovelha, que eu não ia ser atacada. Queria mostrar os vídeos de ovelha atacando pessoas pra ele ver que ovelha não é brincadeira. Fui de novo, não fui atacada, mas é complicado tentar ver as coisas nessas condições. O de hoje, eu nem sei se estava no lugar certo.
Aliás, dois de hoje. Queria visitar dois dolmos e não achei nenhum. Amanhã vou de novo. Espero que o clima esteja um tiquinho melhor e que eu consiga alguém pra me ajudar a chegar no local correto.

Subindo o Gap. O dia estava lindo.

Acabou que só fui ao Gap de Mamore. Passei a caminhada toda pensando na Anitta viajando sozinha. Ela tava sozinha mesmo ou só sem conhecidos? Ela pegou o carro (ou um táxi) parou no estacionamento e subiu a montanha só? Acho que tinha guia.
Sinceramente, se tivesse como, não faria nada disso sozinha. Não me entenda mal, eu amo. Hoje andei bem 3h na montanha, fiz xixi no mato, afundei em cocô de ovelha, segui setas em tocos, escolhi os caminhos, subi subi e subi até um ponto que não dava mais pra ver o mar. Aí pisei em falso e fiquei pensando o que aconteceria se me machucasse ali. Alguém saberia onde eu estava? Falei pro pessoal da hospedagem, mas eles dariam falta de mim? Alguém veria meu carro parado e faria algo? Meu celular, eu garanto, não estava funcionando. Como ficaria? Se fosse a Anitta, jamais correria esse risco. A Sandy, ok, tá em cidade. Zero problemas em estar só. Minha questão é programa de meio do mato. Eu teria auxílio se tivesse a opção. É uma pisada em falso e você tá lá contemplando cortar a própria mão pra sobreviver. Sem condições.

O dia hoje estava lindo e aí, umas 15h, virou. Ficou muito frio e nublado. Ainda visitei uma ruína de igreja. Ainda tentei um dolmo. Mas meus pés estavam encharcados e o frio tava me fazendo mal. Voltei pra hospedagem antes das 17h.

Igreja de St. Columba em Straid.

St Patrick's High Cross.

E esse foi meu dia: passeando e pensando em cortar um membro por sobrevivência, ou seja, o mesmo de sempre.

Escrito em 26/3/24.


Nenhum comentário: