sábado, 20 de abril de 2024

Um erro?

Em Rimini 


O guia me avisou, mas já era tarde demais.
Meu plano era até simples: ficar na praia. Hotel de frente pro mar com preço de albergue. Só vantagens. Errei, fui moleque.
Minha intenção era ficar na praia todos os dias, mas quando cheguei e tinha gente de casaco, percebi que errei meus planos. Tá frio demais pra entrar no mar. Eu coloquei só os pés.
Restaurantes? Metade fechado. Alguns abrem no final do dia. O guia tinha me dito que nada aqui funciona antes de junho e eu achei que ele estava exagerando. Ele me explicou que não vale a pena trabalhar nesse período. Eles trabalham de maio/junho a setembro e garantem o sustento do ano. O resto do ano não trabalham porque acaba sendo prejuízo já que não ganham o suficiente pra cobrir os gastos.

Um desses é meu hotel

Então passei a maior parte do tempo na praia, mas sem ter coragem de entrar na água. Depois dei uma volta pelo calçadão e fui ver as lojas.
Amanhã vou seguir as dicas do guia a risca porque ele sabe do que fala.

Escrito em 17/4/24.

Nenhum comentário: