sábado, 8 de junho de 2024

Casamento Real

Chester 


Ontem cheguei muito tarde do passeio, dormi muito mal e pensei em desistir de ir pra Chester hoje (sexta). Ia deixar pra sábado, mas já estava acordada e não consegui voltar a dormir, fui. Não sabemos o dia de amanhã e hoje era certeza.
Segui pra estação e peguei o trem. Chegando na cidade, fiz o que nunca faço, peguei aqueles ônibus hop on hop off. Apesar de ter protegido as bolhas, não queria forçar andando muito então era uma forma de ver tudo sem andar tanto. Chegamos numa parte que eu gostei, então desci pra ver melhor. Chester é uma cidade fundada pelos romanos. Então tem muita ruína de prédios da época. Também é uma cidade medieval. Os tempos se acumulam naquele lugar.

Antiga igreja, que foi demolida parcialmente. Hoje ainda tem uma parte funcionando.

Casa de banho da época romana, mas meio medieval. Não consegui entrar, mas parece que as piscinas tem estilo bem antigo. Já passou por várias épocas também.

Fui andando pela cidade e cheguei no centro histórico. Tinha uma fila enorme numa loja de donuts, só registrei. As ruas estavam cheias de barreiras de proteção. Perguntei pra polícia o que estava acontecendo. Alguma coisa com um duque, mas não entendi. Continuei andando e perguntei pra outra pessoa. Casamento de um duque... Acho que toda a população de idosos estava na rua. Fui procurar na internet pra ver de qual era. Príncipe William estava lá! Eu sou da geração que sonhava em casar com o príncipe William. Como era lindo, né?! Bons tempos.

Parte do muro que cerca a cidade e o relógio 

Mas eu não estava interessada em casamento real. Queria andar o muro e comer alguma coisa. Aquela fila dos donuts ainda estava na minha cabeça. Não lembro a última vez que comi, mas estava com vontade. Fui andando e tinha barreira policial. Falei algo como 'ah, nem pode continuar' e o policial falou que podia e apontou o caminho. Lá fui eu. De cara em mais uma barreira policial, mas dessa vez de frente pra catedral de Chester, junto com um monte de velhinhas esperando ver a realeza.

Fiquei mais pela experiência antropológica e um milímetro de esperança de ver o príncipe William

A duquesa passando. Depois de Bridgerton esses títulos viraram meio gatilho pra mim.

Depois os convidados entraram no busão. Tenho os vídeos, mas são muito longos, se quiserem analisar as roupas é só pedir que eu mando.

Os looks

Não sei quantas horas fiquei em pé. Não me orgulho nem um pouco do meu dia de hoje (apesar de ter me divertido, como experiência antropológica mesmo). Bem, essa hora já estava com tontura de fome. Fui pra fila do donut.
Essa parte foi mais humilhante ainda. Sou contra entrar em fila pra comer comida instagramavel. Acho patético gente em fila de comida famosa. A única vez que entrei em fila do tipo foi numa sorveteria árabe em Paris. Mas eu tava numa situação que não conseguia mais pensar e nunca como sem antes passar 3h decidindo o que comer. Era aquela fila ou chorar. Pra meu desespero, a fila demorou 2h. Quando finalmente chegou minha vez, vi uma plaquinha escrito que os donuts e sorvete (só um dos dois) eram fiado na conta do duque. O cara tem 10 bilhões de libras, custava nada ser donuts E sorvete. Fiquei em fila pra pegar comida de graça sem querer. Isso é até contra minha religião, mas tava gostoso. E o cara ainda colocou 10 ao invés de 8 donuts. Sem nem condições de comer tanto... Bem, tá na conta do duque.

Sim, dei uma mordida antes de tirar a foto já era 16h e ainda não tinha comido.

Alimentada e humilhada pela realeza dos outros, continuei meu passeio. Chester é uma cidade até bem grande e se não fosse o hop on hop off, eu não teria visto tudo, mesmo que rapidamente. Achei que ia me arrepender, mas acabou sendo uma boa decisão.

Amo essas construções estilo Tudor.

Barragem
Casa estilo holandesa (ou algo assim)

Moral da história desse passeio? Preciso começar a pesquisar os lugares que vou. Agora foi casamento real, mas um dia será show da Taylor Swift e não estou preparada pra isso.

Escrito em 7/6/24.

Nenhum comentário: