quinta-feira, 13 de junho de 2024

Smashing Pumpkins

Chegar cedo pra ficar em cadeira marcada não faz sentido, mas eu cheguei


Manchester não tem dado trégua. Muito frio e hoje, pra piorar, chuvoso. Além do vento, tá ventando muito. Nas lojas, só se acha roupa de verão, afinal estamos quase no verão. Só falta avisar São Pedro.
Cheguei perto da hora da abertura dos portões, peguei uma meia hora de fila e minha garganta fechou um pouco. Espero não ter ficado doente. Já não iria cantar muito de qualquer forma porque não conheço quase nada do setlist, então acho que será tranquilo.
O show de hoje foi Weezer e Smashing Pumpkins. Weezer é excelente, mas é mais hipster. Conheço pouco. Quase nada. De todas as músicas que tocaram, conheço umas 4 e não saberia cantar nenhuma inteira. Não muda o fato de serem ótimos e terem feito um bom show. O público não estava muito empolgado. Achei que a maioria estava lá pro Smashing Pumpkins.

Weezer- Hoje minha posição não é tão privilegiada quanto no show do Take That.

Provavelmente estavam mesmo, mas a falta de empolgação do público continuou quando eles estavam no palco. E não sei explicar o motivo. Fizeram um show redondinho. Tocaram os maiores sucessos. Tocaram as músicas recentes. Mandaran muito bem na técnica e empolgação. Foram calorosos com o público. Billy Corgan foi pura simpatia e dedicação. E não deu certo.

Smashing Pumpkins 

O público começou a sair pouco depois da metade do show. Se considerar que muita gente sequer tinha chegado até o show do Weezer, é muito estranho. As pessoas pagaram pra assistir metade de cada show? Parece que sim.
O show já tinha acabado, mas o Billy ainda estava no palco agradecendo e o pessoal já estava saindo como se fosse arrastão.
De minha parte, também achei os shows chatos. Não sei se estar em cadeira sentada e todo mundo sentado atrapalhou. Acho que sim. De qualquer forma, foi chato. Cogitei sair mais cedo também porque estava preocupada com o ônibus (deu certo, mas peguei o último. Se tivesse atrasado, teria que voltar de tram e andar um monte no escuro). Fiquei mais pela curiosidade de ver o final, não do show, mas do comportamento do público. Achei meio chocante ver tanta gente desinteressada.
Espero que eles não tenham sentido a indiferença do público e tenham saído felizes do palco. Eles fizeram um excelente trabalho. Não tem explicação não ter dado certo. Billy Corgan pra sempre no meu coração. Aliás, ele está ótimo. Quase 2m de altura, branco pálido, careca. Quase o slanderman. Torço pra ter uns pesadelos com ele essa noite.

Escrito em 14/6/24.



Nenhum comentário: