quarta-feira, 19 de junho de 2024

Reconhecendo territórios

Museu Kelvingrove

O albergue é realmente complicado. Nunca fiquei em lugar tão desconfortável. É a vida... Só algumas noites a mais.
Depois de uma noite horrível, fui dar uma volta meio sem rumo pela cidade. Acho que já estou me preparando pro retorno fazendo coisas que eu não costumo fazer tipo entrando em lojas de roupa pra 'dar uma olhada'. Não comprei nada porque ainda tenho mais 12 dias e mais duas paradas até Londres. Carregar mala tá cada dia mais difícil, mas tá acabando. Passei também pela arena onde será o show de amanhã, só pra fazer reconhecimento de terreno mesmo.

Na hora do almoço, tinha marcado de encontrar com uma guria que conheci em Liverpool. Ela é indiana/estadunidense e está viajando há dois meses pela Europa. Daqui vai pra Índia e Turquia antes de voltar pros EUA.
Nos encontramos no museu Kelvingrove, onde estava acontecendo um recital de órgão, e passamos o resto do dia conversando. Vimos algumas exposições do museu, mas não tinha nada tão interessante.

O que achei mais interessante nesse museu foi o teor explícito anti imperialismo britânico em várias áreas. Achei muito bom.
Depois fomos a um pub de cachorro que fica em frente ao museu assistimos Turquia x Georgia pela Eurocopa e batemos papo até umas 20h e seguimos nossos caminhos.
Acredito que não nos veremos mais nessa viagem. Quem sabe na próxima.

Escrito em 18/6/24.

Nenhum comentário: