sexta-feira, 7 de junho de 2024

Excursão

Círculo de Pedra


É a segunda excursão que pego nessa viagem. A primeira foi para Mont Saint Michael. No geral, não sou muito fã. É muito tempo de viagem pra pouco tempo aproveitando o local. Muita correria também. Pra alguns lugares, não tem jeito e é o caso de hoje, no Lake District. Dá pra viajar de trem ou ônibus pra algumas cidades sem problemas, mas a movimentação pelas vilas só se faz a pé ou de carro. Passei bem uma semana tentando resolver a logística até que desisti. A melhor opção era a excursão e pronto.
Saímos de Liverpool 9h15. A primeira parada foi o círculo de pedra. Esse daí é mais antigo que Stonehenge. Quanto mais ao norte, mais antigo.

Grasmere

Segunda parada, Grasmere, lar do pão de gengibre diferente. Comprei, mas ainda não experimentei. Abri só pra tirar a foto. Até agora não sabia nem a cara. O cheiro é bom. Essa também foi a parada principal pro almoço. Como estou enjoando demais em estrada, estou evitando comer, mas tomei sorvete e dei uma voltinha por lá.

Uma vila basicamente 

Lake District é um parque nacional parecido com Moors. Fazendas, algumas áreas de preservação e vilas. Como falei, muito da movimentação entre cidades é feita a pé. Essa é uma área conhecida de caminhada. O sujeito desce em uma cidade, anda até a próxima e assim vai. Uma semana e muita disposição são suficientes pra cobrir a maior parte do terreno.

Nosso passeio incluía uma caminhadinha de uns 20 minutos só pra gente sentir o clima. Acho que eu gostaria bastante de caminhar por esses lugares. Quem sabe um dia.

Parede de uma casa

Outra parada em outra vila

Depois do passeio, fui jantar com uma guria que conheci na excursão. Foi um dia bem tranquilo e agradável. A emoção mais forte foi quando um cachorro falou comigo.

Pedi autorização para a mãe dele primeiro.

Escrito em 6/6/24.

Nenhum comentário: