sábado, 1 de junho de 2024

Passeio pós insônia.

Castelo de Pickering 


Depois de todo o drama do fantasma, resolvi cuidar da minha vida. Ainda demorei porque fiquei escrevendo o texto, mas uma hora tinha que tomar meu rumo e tomei.
A viagem para Moors é o tipo de viagem pra se fazer de carro. Eu, um carro, 5 dias e seria felicidade plena, mas não quis alugar carro. Estou fazendo tudo de trem ou ônibus. Muita coisa vai ficar de fora, mas é a vida. Hoje saí muito tarde, então sabia que não conseguiria fazer o passeio que queria. Minha intenção era verificar a viabilidade do meu plano pra amanhã e visitar Pickering. Verifiquei a viabilidade e, se der certo, vai ser um milagre, amanhã decido se vou querer correr o risco ou não. Vou ter que decidir bem cedo por causa do horário do ônibus. Se enrolar na cama, perco o passeio. Veremos como acordarei.
Já a visita a Pickering foi excelente. Apesar de ter prometido que não pagaria novamente pra ver castelo, esse parecia valer a pena e eu estava certa. Local lindo, muito preservado.
Muito bonito. Valeu a pena. O dia estava bonito, apesar de frio. Ontem a noite o tempo virou. Vento e frio voltaram. Contanto que não tenha chuva nos próximos dois dias, tô tranquila. Aqui estão comentando sobre o fim da primavera. As estações não estão tão definidas como costumava ser. Só sei que as mudanças climáticas estão afetando bem menos os países daqui. Considerando que são os maiores responsáveis, é injusto demais.
Depois fui a biblioteca de Pickering para pedir ajuda com os horários dos ônibus. A senhora da biblioteca passou mais de hora comigo. Ela não entendeu algumas questões porque acreditava piamente no que estava escrito, mesmo eu mostrando que o que estava escrito não é confiável. Bem, ela me deu sugestões interessantes, caso eu desista do plano A. É bom porque me dá espaço de manobra. Se não der o A, já sigo pro B. Tudo tranquilo.

Rua principal de Pickering. Não tem muito mais que isso não.

Depois da biblioteca, passei na igreja. Já estou cansada de igreja, mas se tá no meu caminho (até se tiver que desviar um pouco), eu entro.

Igreja de São Paulo e São Pedro

Achei muito legal a igreja de dois santos. Já economiza prédio.

Outra coisa que eu amo nesse lugar é que tem cemitério em toda esquina. Espero que o tratamento de água daqui seja de excelência.
Depois, pra ter um gostinho do que me espera amanhã, o ônibus atrasou. Ficamos quase 1h sem saber de ônibus. Esse feriado daqui atrapalhou muito a vida de quem gosta de turismo de sossego (eu). É gente demais em toda parte. Os ônibus todos atrasados porque não conseguem vencer o trânsito.
Pra finalizar, cheguei agora no albergue e, ao tirar a bota, percebi que minha unha do dedão do pé esquerdo vai de arrasta pra cima, não tô acreditando que vou passar por isso de novo. Só espero que se nascer de novo, venha com um tom de unha normal, essa agora veio amarelada demais. Peço pra que aguente até o final da semana de shows, vai ser muito difícil a maratona de shows sem unha no dedão do pé, mas a real é que se sobreviver até semana que vem é muito. Veremos. Manterei os informes sobre a unha do meu dedão, não se preocupem.

Escrito em 31/5/24.

Nenhum comentário: