terça-feira, 4 de junho de 2024

Hora de seguir em frente

Os gatinhos 


Dia de seguir em frente. Pensei em deixar a mala no albergue e ir pra Hutton le Hole, mas desisti. Dormi. Dormi muito bem apesar dos sujeitos do quarto. Exaustão que chama. Levantei mais de 9h e comecei a fazer a mala. Tinha esquecido que teria que levar a bota na bagagem já que não daria pra calçar. Ainda está molhada.
Com tudo pronto, fui fazer o checkout e a moça da recepção perguntou o que achei. Falei a real: gosto muito daqui (gosto mesmo, inclusive quem for pra York e ficar de boa sem luxo, fique no safestay. Muito bom mesmo.), mas os hóspedes dessa vez foram muito ruins. Falei do cara. Falei que ele bebe no quarto. Falei da comida. Disse que dessa vez foi foda e dormi muito mal. Comentei que da vez anterior fiquei num quarto com uma só mulher e foi perfeito. Outra hóspede estava lá e disse que estava sozinha no quarto e tinha odiado. Eu ri. Ela disse que era sério, que tinha alguma coisa errada naquele lugar. Disse que acordou pra ir ao banheiro e tinha uma mancha vermelha na testa, como se alguém tivesse pressionado o dedão na testa dela. Gente, talvez o negócio do fantasma seja real. Obviamente contei a história do cara, da menina ouvindo a respiração no ouvido. Foi no mesmo quarto que ela está, mas falei que era no porão pra não assustar demais. Então fica aqui o aviso, quem for pro albergue, o quarto 1 é mal assombrado com certeza. Dois casos acho que dá pra bater o martelo. Não deveria ter contado porque eu levo essas coisas na brincadeira, mas pras pessoas é sério e ela ficou realmente assustada. Só espero de coração que ela chame o cara do turno da madrugada da recepção pra verificar o fantasma essa noite. Ele fica apavorado.

Tudo pronto pra Taylor Swift em Liverpool 

Peguei meu trem pra Liverpool. O clima dessa ilha está doido. Frio de novo. Não estou reclamando, só está difícil prever. Hoje não choveu pelo menos.
Só cheguei na cidade dos Beatles. Não vi nada ainda. Cheguei, entrei na hospedagem (não é hotel, não é albergue, não é Airbnb. Diria que é casa de passagem pra imigrante. Queria que o booking especificasse melhor essas coisas. Bem, é quarto individual, bem localizado e limpo. Tá bom) e saí pra comprar comida e água.
Decidi que vou comer melhor. Pelo menos duas refeições. Não tem como ter energia pra andar por aí, bom humor e paciência com fome. Então comprei coisas pra café da manhã e jantar. Algumas refeições devo fazer em restaurante porque Liverpool foi considerada a décima primeira melhor cidade do mundo pra comer e tem muitos restaurantes vegetarianos nos melhores. Apesar de não ser muito da gastronomia, acho que devo aproveitar.

Fora isso, pretendo aproveitar que vou ficar muito tempo aqui e ir pro norte de Gales também. Quem sabe até não dou um pulinho em Wrexham, a cidade do time do Ryan Raynolds... Além disso, farei o caminho obrigatório dos Beatles, claro. Veremos o que Liverpool tem pra mim.

Escrito em 3/6/24.


Nenhum comentário: