domingo, 2 de junho de 2024

Bota suja.

Macaco espantalho ou espantalho macaco?


Dia começou bem cedo. Dessa vez foi possível dormir. O vento colaborou. As pessoas do quarto nem tanto, mas eu tava de final então dormi relativamente bem. Antes das 7h já estava a caminho da parada. O ônibus só passaria 8h30. Um senhor já estava esperando o mesmo trem e me chamou pra sentar com ele. Conversamos até o ônibus chegar. Ele estava todo vestido de Slytherin.
O plano A, que seria milagroso, era York-Pickering- Kirkbymoorside- Hutton le hole. Plano B era York- Pickering- Helmsley. Sinceramente, já tinha desistido de Hutton le hole assim que acordei. Era inviável. Então o destino final era Helmsley.
Cheguei em Pickering um pouco atrasada. Perdi o ônibus pra Helmsley. O próximo ônibus passaria em pouco mais de 2h. Chegaria em Helmsley umas 13h e teria que estar no ônibus de volta às 16h sem falta. 3h nessas vilas é bastante tempo, mas não gostei da tensão de ter que cronometrar tudo, torcer pra não ter problema.
Aí fui pra opção C, que era meu plano A de amanhã. Amanhã é domingo. Menos ônibus, menos trens... Eu teria um dia tenso pra fazer dar certo o que hoje seria mais que tranquilo. Então teria um dia tenso hoje e amanhã, sendo que esse era o passeio que eu falo que quero fazer desde quando decidi vir pra York, de Londres. Então, ao invés de deixar pra amanhã, fui hoje. Goathland no trem a vapor.

Eles me deixaram entrar na locomotiva. Olha a felicidade. Tem que proibir o nerd.

Tudo pra ser o melhor dia da minha vida! Chegamos em Goathland. É uma vila de nada. Uma rua de comércio e casas e ovelhas. Fica na North Moors, que é o mais perto que eles têm de um parque florestal. O que alguns fazem é descer numa estação e andar até a próxima pelos matos, depois pegar o trem de volta pra onde precisam. Eu não tinha todo esse tempo, mas queria andar então comecei a andar pelos matos.
Já no começo vi que tinha uma caçada ao espantalho. Achei a ideia ótima. Não pra mim, porque não tinha tempo, mas é bem o tipo de atividade que acho massa. Esse último, o do bote, estava na casa de uma família. Quando passei perto, um menino de uns 4 anos abriu a cortina pra me ver tirar a foto. Com certeza ele se divertiu muito fazendo o espantalho. Deve passar o dia vendo os turistas. Até não ia tirar a foto, mas me senti na obrigação.

Deveria ter dado meia volta. Iria pra cidade, tomaria um sorvete de chiclete e pronto, mas não, segui em frente mesmo sabendo que era subida.

E não era um negócio de 'nossa, você vai ver a maior beleza do mundo no final'. Não, era só um caminho bonito no mato.
Já falei que a maior parte do terreno dessas terras daqui é encharcado, né?! Estava encharcado. Tentei evitar tanto quanto pude, mas afundei em lama. Queria andar como Lizzie nos campos da Inglaterra e acabei com três dedos de lama na minha bainha, igual ela.

Lizzie moderna 

Agora tenho que arrumar um jeito de lavar a bota, mas agora estou pronta pro pub pra assistir a final da Champions. Torcida com Vinny Jr e Rodrygo.

Como só será publicado dia 2/6, fica aqui meu desejo de feliz aniversário pra minha prima do coração. Muitas felicidades e conquistas, Tiça.

Escrito em 1/6/24.

4 comentários:

Tiça disse...

Priiiima, obrigada pelo carinho. Um presente te ver tão bem e feliz. Adorei as fotos. Sua torcida deu certo. Dá-lhe, Vini Junior.

Anônimo disse...

Nem sabia que você estava lendo! Foi um dia muito feliz mesmo.
Dá-lhe, Vini e Rodrygo. Que sejam grandes na seleção também!

Cachorraaaaaa disse...

Adorei sua carinha de criança feliz!

Carolina disse...

Fiquei até emocionada quando o cara disse que eu podia entrar, que não era só pra criança.