segunda-feira, 10 de junho de 2024

Gales

Um dia muito britânico


Domingo. Mais uma excursão. O dia começou cedo, mais exatamente 2h da manhã. Não, não foi o horário da excursão. Foi esse horário que os ogros que estavam hospedados aqui chegaram de suas festas, gritando, e me acordaram. Segunda noite seguida. Quarto individual, mas paredes de papel aparentemente.
Dessa vez não consegui voltar a dormir. Triste é que se eu não durmo, ninguém dorme. Fui ao banheiro de meia em meia hora. Se eu escuto todo mundo, todo mundo me escuta. Devo ter acordado geral também. E os ogros que provavelmente estavam bêbados devem ter dormido igual anjos. Só as pessoas de bem se lascaram.
8h45 foi a hora do passeio. Primeiro Chester, pra pegar outros passageiros e depois norte de Gales. Passamos em três cidades e quem advinhar os nomes, coloca nos comentários pra todo mundo saber porque eu que não vou lembrar mesmo.

Os rostos me assustando 

Primeira parada foi nessa igreja de mármore. O passeio normalmente passa em outro lugar, mas estava fechado então passamos nessa igreja como compensação. É bem bonita. A esposa mandou construir em homenagem ao marido depois que ele morreu. Achei dedicação.
Depois fomos pra primeira cidade, Llandudno. Achei uma vibe meio Scarborough.
Cortem seus pescoços

Lewis Carroll passava as férias por lá ou algo assim. Os prédios, a maioria hotéis, a beira mar são muito charmosos. Consigo imaginar o sucesso dessa cidade na época vitoriana. Paramos uns 20 minutos nesse local. Depois seguimos pra Conwy, a parada mais longa do almoço.

Aquela rotina de muro e castelo. Das curiosidades, nessa cidade se encontra a primeira ponte suspensa do mundo.

Além disso, esse final de semana tinha um encontro de piratas então a cidade estava cheia deles.

Em um momento fizeram uma guerra entre o exército, nos muros do castelo, e os piratas nos barcos. Teve tiro e tudo. De brincadeira, claro.

Diazinho miserável, como dizem por aqui 

Seguimos para um cachoeira que vou dizer que não era grandes coisas não. Não sei por que é atração turística. Suspeito que é pra encher linguiça. De qualquer forma, área lindíssima. Ponto de hiking e biking pro pessoal da região.

Passamos em mais uma cidadezinha,  Betws-y-Coed. Tomei um excelente sorvete de cereja lá.
Aí seguimos pra parada final, aqueduto. Já estava exausta e não posso culpar nada nem ninguém além dos sujeitos que me acordaram 2h da manhã.

Aqueoduto

Achei essa parte super legal. É bem alto. Pra quem tem medo de altura (todo mundo) e não consegue se controlar (só alguns) deve ser muito difícil. É só não olhar pra baixo.
Gales me parece o país mais preservado de todos que passei no UK. Em julho volto pra ver o sul. Hoje deu pra ter uma noção do norte, mas ficou a vontade de ter mais tempo nessa região. Teria sido legal. Pelo menos carimbei o passaporte com o carimbo mais legal de todos.


Escrito em 9/6/24.


2 comentários:

Hibisco Encarnado disse...

Nossa! Tudo muito lindo! Amei! bjim

Carolina disse...

Também amei. É lindo mesmo.